top of page

I Amsterdam

  • Foto do escritor: binhomartinfotos
    binhomartinfotos
  • 12 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Uma das cidades mais lindas da Europa, Amsterdam é um lugar muito fácil de se apaixonar. Com quilômetros e quilômetros de canais e mais de 1500 pontes, Amsterdam, conhecida também como “Veneza do norte”, dá a cada esquina a sensação de estar num cartão postal. Para conhecê-la bem, tente separar pelo menos 4 dias inteiros, assim conseguirá ver a maior parte das principais atrações de Amsterdam, sem contar os diversos bate e voltas possíveis e super fáceis de se fazer.

A cultura é tão importante e levada a sério que Amsterdam possui a Museumplein, traduzindo, uma praça de museus, onde fica também o famoso letreiro “I amsterdam”.
A cultura é tão importante e levada a sério que Amsterdam possui a Museumplein, traduzindo, uma praça de museus, onde fica também o famoso letreiro “I amsterdam”.

Aqui pelo menos dois museus são essenciais: o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh.

Em um dia, vale visitar pelo menos os dois, um na parte da manhã e o outro a tarde.

Provavelmente o principal museu da Holanda e um dos melhores do mundo, o Rijksmuseum sofreu uma reforma de durou anos até reabrir em totalmente em 2013. Com um acervo que prioriza obras clássicas de grandes artistas holandeses como Rembrandt e Vermeer, se tiver que escolher apenas um museu para ir em Amsterdam, tente ir no Rijksmuseum, você não vai se arrepender!

Uma coisa que achei especialmente muito legal no Rijksmuseum é que eles possuem muitas informações em português! Exatamente: há folders com mapa e informação do museu em português logo na entrada, com obras e artistas destacados que merecem a visita.

Depois de tanta cultura, vale caminhar um pouco e dar uma relaxada no Vondelpark, o lindo parque público de Amsterdam, e experimentar comidas locais no Foodhallen, perto também da praça dos museus.

Os cruzeiros pelos canais de Amsterdam, sendo alguns noturnos com jantar a luz de velas, deixam qualquer casal ainda mais apaixonado. Também são nesses cruzeiros que você terá a oportunidade de conhecer a cidade de um ângulo diferente, e assim reparar a quantiade de detalhes nas lindas fachadas e suas janelas de cada construção. Janelas as quais te dão aquela sensação que você é “de casa”; afinal, elas são tão largas e grandes que te fazem facilmente visualizar como é morar e viver ali.





Em Amsterdam você pode ser você; a liberdade e a beleza da cidade são fontes inspiradoras, é um lugar onde tudo parece funcionar em perfeita sincronia e harmonia!



Um dos passeios mais inusitados e legais que se pode fazer em Amsterdam é na Heineken Experience – Tour de cerveja e diversão em Amsterdam. O local fica aberto até as 21h, aos finais de semana e na alta temporada.


As vezes cidade, as vezes vila, Amsterdam surpreende por essa dinâmica de diferentes sensações. É simplesmente uma explosão de amor quando você começa a caminhar e a “entender” a cidade. Sim entender, parece que Amsterdam tem vida própria, uma personalidade única e singular que talvez você não encontre igual em nenhum lugar do mundo!


Para quem quiser fugir um pouco das compras, esse é um bom momento para fazer uma das coisas mais legais em Amsterdam: andar sem rumo por seus canais! Numa caminhada ou pedalada (é muito fácil alugar uma bicicleta) você irá reparar que cada esquina de Amsterdam é um cartão postal. Difícil não sair apaixonado da cidade depois disso!

E aí gostou? Leia sobre a cidade. Planeje. Aproveite a viagem!!


Texto e fotos Thiago Alves

Comments


© 2017 por Binho Martin. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page