Uma Viagem a Catena Zapata
- binhomartinfotos
- 6 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

BM Fotografia esteve na Argentina e trás dicas bem legais pra vocês que nos seguem. "No primeiro dia do nosso roteiro de vinícolas em Mendoza, visitamos a bodega Catena Zapata. Nessa foto vocês podem ver os Vinhedos com os Andes de fundo. Fundada em 1902, a Catena é um ícone do mundo do vinho e do malbec. Em uma primeira viagem à Mendoza é quase impossível deixar esta vinícola fora da lista de degustação".

A vinícola é moldada como uma pirâmide asteca, em homenagem aos humildes moradores nativos que originalmente habitavam a América. Formosas caves e tecnologia de vanguarda caracterizam este renomado produtor de vinhos.
Os tours são realizados durante todo o dia, embora seja necessário fazer uma reserva, como em todos os passeios por Mendoza. A degustação fixa de três varietais custa 25 dólares, porém é possível - reservando com antecedência - degustar outros vinhos premiados.
Vinho a degustar: você não pode deixar de provar um dos vinhos do Novo Mundo mais pontuados: o Nicolas Catena Zapata 2008, que recebeu 98 pontos de Robert Parker.

A visita inicia com a apresentação de um vídeo e logo após é feito um tour em grupo pelo prédio, até chegar à sala de degustação.
A bela sala das barricas da Catena Zapata também faz parte do tour.

Vinhos destaques da Catena: Chardonnay White Bones, Estiba, Nicolas Catena Zapata.
No final da visita, assim como em várias vinícolas de Mendoza, acabamos fazendo compras na loja. Além dos vinhos, recomendo um livro sobre a Catena. Conta a história não só da bodega, mas também de Mendoza e foi escrito por Laura Catena. Fica a dica!
Texto e Imagens Thiago Alves
Comments